Image Map

2 décadas


Quanto mais velho a gente fica, mais lembranças temos da vida.

Começo o post com essa frase que escrevi e resume minhas últimas semanas. Hoje completo 20 anos e posso dizer que nunca estive tão reflexiva.
Sabe quando uma agonia muito grande toma conta de você e não tem como escapar? To me sentindo assim, num conflito interno e talvez uma crise existencial. Um grito interno silencioso que ecoa e me deixa agitada, uma sensação estranha do desconhecido, um peso.
Não é fácil fazer duas décadas.
10 anos atrás... Eu brincava na rua de uma cidade pequena de Minas. O que eu vou ser quando crescer? Achava o máximo finalmente ter uma idade com dois dígitos. Abria a boca pra falar que não era mais criança e sim "pré-adolescente". Sofria bullying na escola e já havia percebido que certos amigos não eram tão amigos assim. Abri um pouco dos meus olhos inocentes pra entender que as pessoas não são sempre corretas e justas como deveriam ser. Mas no final, sorrir era mais gostoso e importante do que ligar pra essas coisas.
10 anos pra frente... O que eu quero pra mim? Estarei casada? Com filhos? Bem sucedida? Já terei viajado pra algum lugar que tanto sonhei? Onde estarei?
Hoje sou apenas uma adulta jovem meio perdida, meio se achando.
Faltam dois anos pra acabar a faculdade e parece tão pouco tempo pro tanto de coisa que preciso fazer e precisa acontecer.
As pessoas já me perguntam de casamento, mas será que estou nova demais?
Queria ganhar um super nintendo pra ficar jogando Mario, mas será que estou velha demais?
POR QUE CRESCER É TÃO COMPLICADO????
A gente quer tanto fazer 18 anos e não sabemos a merda que estamos fazendo.
Não tem como voltar atrás e também não tem como dar uma espiada no futuro pra sabermos se estamos no caminho certo. Mas repito, preste atenção: Não tem como voltar atrás. O futuro ainda pode ser mudado, mas o que você fez já foi feito. A cada dia que passa, damos mais um passo em direção a morte. Isso é a vida.
A vida é uma, você é único e ninguém nesse mundo pode realmente saber o que se passa ai dentro.
Viva cada dia que está sendo te dado, você não vai vivê-lo outra vez. Viva uma vida que te deixe satisfeito consigo mesmo. Viva cada ano, curta sua idade, sua fase. Não tente pular etapas. Apenas: viva e dê valor a vida.
Com 20 anos comecei a me lembrar mais da minha infância. O que fui pra ser o que sou hoje.
Com 20 anos comecei a decidir o que eu quero ser e o que devo fazer pra construir um caminho que me leve a isso.
Com 20 anos já deixei de ter aquela cabecinha rebelde e teimosa da adolescência e agora encaro as coisas mais como parte de um ciclo, encaro as pessoas como consequência de uma história, encaro o mundo como um lugar a qual devo respeito por pertencer.
Com 20 anos eu quero ser alguém. Eu quero ser eu mesma. Eu quero ser a Evelyn que a Evelyn deseja.
Feliz aniversário pra mim e um beijo enorme pra vocês que estão aqui agora! Amo vocês.


Ensaio fotográfico em Ubatuba - parte 2

Oi oi oi! Como havia dito, essa semana o post será o restante das fotos do último ensaio com o talentossímo  Tom Barreto. Tiramos algumas no parque de diversões Trombini e outras ainda na orla da praia do Cruzeiro. Os detalhes sobre o ensaio já estão no outro post, neste vou me atentar a expor as fotos mesmo, que são muitas.





A roupa mudou e talvez um pouco do meu humor também... Adoro esse look, me sinto meio hippie, meio fadinha hahahah




Com certeza foi um dos ensaio mais lindo que já fiz, amei demais.




Hora das fotinhos no parque.









E agora a minha preferida!


Espero que tenham gostado, meus amores. Muitas novidades estão por vir. Tem mais um ensaio pra fazer nesse domingo com a linda da Gabriela Saturno, só clicar no nomezinho dela pra conhecer sua galeria no instagram.
Mais uma vez eu agradeço por todos os comentários de vocês e toda força que me dão.
Tenho que agradecer aqui o meu namorado, que me ofereceu um lugar de paz pra ficar e no momento estou na casa dele. Muito obrigada por ser essa pessoa maravilhosa na minha vida, paciente, amoroso, que sempre está do meu lado me ajudando.
Vale a pena dizer aqui que achei muito lindo quando disse a ele que o nosso Loki ia estar vivo para conhecer nossos filhos e isso fez com que o Paulinho se emocionasse <3 Te amo demais, meu amor. Amo acordar do seu lado, amo te olhar dormindo, amo esperar você do trabalho e te encher de beijo.
E é assim que encerro esse post, amando muito!
Genteeeeeee, dia 31 agora é meu aniversário de 20 aninhos! Já vão pensando nos presentes hahaha
Beijoooo, até semana que vem.





Ensaio fotográfico em Ubatuba

Olá, amores. Vocês viram que foooooofo que está esse blog???? Mudei tudo e to amando! Mas vamos direto ao assunto: SHOOT!
Nessa quarta-feira realizei um ensaio fotográfico com Tom Barreto, um garoto de 19 anos apaixonado por fotografia e que sabe muito bem o que está fazendo com uma câmera na mão. Foi por pura sorte que esse ensaio aconteceu, ele estava em Ubatuba e eu também ai combinamos num dia e no outro já estava tudo feito. 
Esse dia em específico não foi muito bom pra mim, tive uns problemas pessoais e estava bem triste. Foi bom poder conhecer o Tom e distrair um pouco...




Um pouco dessa minha tristeza transpareceu nas fotos, mas por outro lado a transformei em beleza e força pra mim mesma.
Começamos a fotografar na praia do Cruzeiro, uma praia na frente de casa localizada no centro da cidade de Ubatuba. O fim da tarde se aproximava e pra variar era um dia de muito calor.







Eu nunca imagino como vai ficar as fotos e sempre acabo me surpreendendo com o resultado. Adoro fotografia, sempre gostei. Até passei na faculdade de jornalismo na PUC e fui morar em Goiânia pra fazer, mas acabei não gostando e trocando por psicologia e me mudei pra São Paulo.
Quando faço esses ensaios desejo passar pelo meu olhar algum sentimento, acho que a essência que a foto traz é o mais importante e fantástico nessa arte.









Ficou tudo lindo demais e tem muito mais foto pra postar. Vou deixar um gostinho de quero mais e postar o resto, com a outra roupa e em outro local, na semana que vem!! hehe
Pra quem adorou esse ensaio como eu, sigam o instagram desse fotógrafo sensacional: http://instagram.com/photombarreto



Essa semana não foi nada fácil pra mim, mas felizmente pude contar com o apoio de muitas pessoas queridas e que me ofereceram ajuda e carinho. Muito obrigada à vocês que se preocuparam comigo e se dispuseram a me ouvir. O meu agradecimento aqui também vai para a maravilhosa da Kanie Strauskiis que se propôs a fazer o layout novo do blog sem eu nem ter pedido, deixou do jeitinho que eu queria e ficou PER-FEI-TO! Também agradeço à vocês que estão aqui agora, lendo esse meu cantinho que faço com todo prazer!! Vocês me fazem querer seguir em frente!
Um beeeeeeeeijo e até semana que vem.

Loki, o cachorro travessura

Tava pensando no que seria legal postar aqui hoje e um cachorrinho não parava de me lamber e pular na minha cabeça. Não tinha outro jeito, o post tinha que ser sobre essa figurinha, ainda mais que esse mês ele vai fazer 1 aninho de idade. Vou apresentar pra vocês um dos amores da minha vida.
Foi em abril do ano passado que adotamos um carinha todo atrapalhado.
Na jaulinha chamou nossa atenção quando bocejou e caiu dando uma cambalhota. Era ele. Eu e meu namorado, Paulinho, tínhamos perdido nossos respectivos cãezinhos e nada melhor que um filhote para trazer alegria pra casa. Nossa escolha foi de adotarmos juntos, seria o nosso cachorro, nosso filho.


Numa manhã de sábado trouxemos ele pra casa, um bichinho tímido de 4 meses que só queria ficar no colo. Mas não demorou muito pra já começar a destruição hahaha. O nome já havia sido escolhido, entre Ozzy e Loki, o deus nórdico da travessura ganhou a disputa. E caiu como uma luva.
Uma coisa que não faltou pra esse cachorro foi amor, acho que até mimamos demais esse pequenininho (que agora tá enorme) e só quer saber de carinho.


Esse barrigudo num piscar de olhos foi crescendo e a gente, se apaixonando. Posso dizer que ele uniu ainda mais meu namoro por termos o criado juntos, educado e ensinado uns truques. Essa foto ai tá no mural do quarto do Paulinho e ele diz que é a foto favorita dele porque "ta com cara de mãe". 


Eu simplesmente sou apaixonada por filhotes, então imaginem.... não conseguia me desgrudar desse pimpolho, poço de fofura. Já haviam me dito que ter um vira-lata é ótimo porque eles te amam com muita gratidão, e realmente, adota-lo foi a melhor coisa que nos aconteceu em 2014.


Rapidinho ele foi crescendo. Ensinamos o Loki a pegar o brinquedinho e depois que aprendeu, toda vez que saímos no quintal ele vem querendo brincar e faz de tudo pra disputar com o pai quem aguenta mais puxar esse osso hahahah. Esse cachorro tem muuuita energia, às vezes fica difícil acompanhar. Mas né, é coisa de filhote.
Já ta espertinho e entende comandos como "sentar"e "dar a patinha", e eu babona acho isso genial.



Poesia é o olhar que ele tem. Delícia é o abraço que ele sabe dar como se fosse gente. 
E não tem um dia sequer que o Paulo chega do trabalho com cheirinho de peixe (ser sushiman não  é fácil) e o Loki vai recebê-lo com lambidas na cara.
Essa rotina gostosa "quase de casada" que estou vivendo, eu ele e o nosso filho, me faz tão bem. Porque pra nós, nos bastamos. 
Onde eu vou, o bichinho ta atrás. E não importa, os olhos dele sempre estão em cima de mim. Não to com ele sempre porque me divido entre São Paulo e Ubatuba, e talvez ele saiba que uma hora eu vou embora. Mas o filhote não desgruda, me faz sentir uma mãe mesmo.



Eu gosto de me jogar no chão pra brincar com ele, gosto de bater na bundinha magra que ele tem, gosto de apertar, beijar, morder. Sou apaixonada. Fascinada por esse cachorro.
Hoje, pela primeira vez, Loki viu uma bexiga. Ficou louco até estourar na boca dele hahahahah ai já viu né, ficou morrendo de medo e nem queria mais chegar perto. Mas depois tomei um banho de mangueira com ele pra aliviar um pouco o calor e posso dizer, estou feliz.
Bom, pra terminar faço um apelo: ADOTEM! Procurem saber onde na sua cidade há feiras de adoção e salve a vida de um anjinho. A gratidão é eterna e o amor é imenso ;)

Música boa pra começar o ano bem

Se vocês estão enjoados das músicas que tocaram o último ano inteiro como "Happy" e "Wake me up" ou ainda, se estão procurando novas bandas e músicas mas não sabe por onde começar, aqui vai uma super dica sobre uma banda que eu amo de paixão.
Broods é um duo (formado pelos irmãos Georgia e Caleb Nutt) que estão começando agora, possuem apenas um aninho de formação, e também vieram da Nova Zelandia como a minha querida Lorde, que aliás tem um estilo bem parecido com eles.
Broods pode ser pop, indie, alternativo e ainda ter um pouco de eletrônico. As batidas são bem interessantes como na música de "Coattails" e o single " Never gonna change", e os vocais com violão também estão presentes como em "Taking you there".
As letras variam de assunto, mas uma que chamou a atenção foi "Mother & Father", onde é retratado aquele momento em que o jovem sai da casa dos pais e tem que enfrentar a realidade e o mundo sozinho.
Todas as músicas que citei acima são do EP que foi lançado em 31 de janeiro de 2014, mas em 22 de agosto eles já trataram de produzir o primeiro álbum chamado Evergreen que também está recheado de música boa como a "Everytime" e "Sober".
Gente, sério, logo que ouvi não conseguia tirar do repeat e hoje já posso considerar como uma das minhas bandas favoritas.
Abaixo estão o primeiro single e a primeiro vídeo que tive contato com eles pelo vevo dscvr.
Beijo pra vocês, meus lindos! E escutem muito Broods haha

-1-

Eu queria explicar primeiramente que esse é um projeto que sempre quis realizar, mas acabava desistindo por medo de dar errado (como muitas coisas na minha vida), porém, como a ideia era de estreiar no dia 1º de janeiro de 2015, nada como um começo de ano para dar aquele ar de inspiração e disposição para mudanças. E aqui estou, investindo meu tempo e carinho como um meio de vocês conhecerem um pouquinho mais de mim.
Aqui vai ser um espaço onde falarei de vááários assuntos e com o tempo vocês vão descobrindo, porque se falar de tudo que to a fim de fazer perde a graça, né? 
Mas enfim, meu amores, muito obrigada por estarem aqui e espero que gostem!!
 
Image Map