Desafio dos Mantras - 1ª semana

by - 16:48

"Aprenda como enxergar. Perceba que tudo se conecta com tudo."
Leonardo da Vinci

Olá, criaturas de alma linda! Fico feliz de você estar aqui agora, obrigada pela sua presença. O Deus que habita em mim saúda o Deus que existe em vocês! Muitas pessoas ficaram interessadas por este desafio e pra mim isso foi uma linda confirmação do universo de que o despertar está acontecendo diante de nossos olhos e cada vez mais os seres irão querer mergulhar dentro de si mesmos e descobrirem sua verdadeira essência. Se você está lendo minhas palavras agora, esse é o sinal que você esperava. Ouça o chamado, ouça que o universo te deseja por inteiro, deseja que você seja sua melhor versão. Se está aqui é porque anseia mergulhar nas águas profundas de sua própria mente, anseia descobrir o gosto do seu próprio desconhecido e deseja ser amigo de sua própria escuridão. Aqui é o chamado para tudo que for sombra venha para Luz e se torne Luz. Aqui é o resgate da sua essência sendo realizado pelo caminho do autoconhecimento e como sempre digo: o autoconhecimento leva ao amor próprio. O famoso... Aquele tão falado e pouco experimentado. Por vezes confundido com o ego, por vezes enterrado em seu próprio desprezo. Muitos acreditam que precisam de alguém para se nutrir de amor, mas eu te digo agora, meu amor, dissolva essa ilusão! Você verá, sentirá, se lembrará que veio de uma fonte de puro amor incondicional, luz e consciência. Você compreenderá que somos todos irmãos e viemos para ser UMA UNIDADE, HUMANIDADE! Um só Todo, um só coração. Coração que bate em cada criatura que respira, que bate no seio de nossa mãe Gaia, que bate no centro da nossa galáxia, que bate eternamente por toda infinitude do Universo. A única coisa necessária é que a sua intenção seja de estar aberto ao que o Universo tem a te oferecer. NÃO TENHA MEDO! Não tenha medo de si mesmo! Não tenha medo do desconhecido! Se entregue ao Amor. 
Você não precisa de religião para saber o que é espiritualidade, então este desafio é para aqueles de qualquer religião ou os que não tem religião alguma. A espiritualidade não é doutrina, não é cerca, não é certo ou errado. Espiritualidade é o seu caminho de evolução nessa vida para resgatar o seu contato com o divino. Mas lembre-se, queridos, o sagrado está dentro de todos nós! Cada um possui um universo inteiro a ser explorado dentro de si. Nossa meta é integrar nossos opostos e trazê-los à luz da consciência, para que assim possamos nos tornamos seres inteiros, e não fragmentados. 

Você é parte de cada coisa no Universo

Antes de começar a sua meditação do dia, aconselho que leia o decreto de proteção que eu já expliquei mais detalhadamente neste post: Proteção Espiritual.

TUBO DE LUZ

Presença do EU SOU tão amada,
Sela-me no Tudo de Luz
Da chama dos Mestres Ascensos
Em nome de Deus agora invocada.
Que ele liberte o meu templo
De toda discórdia que me é enviada.

A Chama Violeta invoco agora
Para todo desejo consumir,
E arder pela Liberdade
Até no seu fogo me fundir. "

Então vamos lá, como será o desafio nessa primeira semana? Eu vou passar agora sete mantras, um para cada dia. Vocês vão começar amanhã, dia 1 de julho. Vocês vão escolher um momento do dia para meditar por 5 minutos. Antes de meditar, sugiro que rode o pescoço devagar duas vezes para a direita, depois duas vezes para esquerda para relaxarem um pouco. Sentem-se  numa posição confortável. Vocês podem, enquanto respiram, repetir o mantra mentalmente ou falar ele em voz alta. Se não for bom de memória, escreva o mantra e deixe-o na sua frente para lê-lo até memorizá-lo. Respire conscientemente. Aqui faça tudo consciente. Esteja consciente de sua respiração, de sua intenção, de seus pensamentos, sentimentos, sensações e intuições. Parece difícil né? Mas não é. Você só precisa se observar. Durante a meditação não tente ficar preocupado em não pensar em nada. No começo, preste atenção em como o mantra soa, no que ele significa pra você... Deixa ele entrar na sua respiração, deixe ele sair com o seu ar. Deixa ele circulando em sua mente e sempre se perceba. Preste atenção no seu corpo. Deixe-se aberto para experienciar a simples experiência de estar vivendo ali naquele momento. Agradeça. Com calma. Com o coração. Agradeça por simplesmente viver. Por respirar. Por existir. Não se preocupe com o tempo, antes de começar, se você tiver um dia super agitado e só poder aqueles 5 minutos, põe o celular pra despertar. Agora, se você não tiver esse tempo corrido, fique o quanto for preciso.

MANTRAS:
  • 1/7: Deus, me ajude a ser quem eu sou. (Se você tiver algum receio de usar a palavra "Deus" use EU SOU ou Universo)
  • 2/7: Encontre sua criança interior e se perdoe.
  • 3/7: Não sei nada, mas quero aprender 
  • 4/7: Obrigada por existir e SER o que É.
  • 5/7: Me ajude a me ajudar. Me ajude a ajudar o mundo.
  • 6/7: Universo, gratidão por ser maravilhoso.
  • 7/7: Que não seja minha vontade, mas a Tua.

Por experiência própria digo, o ego não quer perder o controle. O que isso significa? Quando você para para se conscientizar do Todo, o ego tenta se rebelar a princípio, pois não quer se entregar a algo maior do que ele (afinal, o ego é egoísta, medroso e a maioria das coisas que sabe sobre si são puras máscaras e ilusões). Já a nossa essência, que está interligada com o Todo (quando eu disser Todo é o mesmo que Universo/ Deus/ Self/ Energia Essencial Criadora/ EU SOU) ela sim nos leva mais profundo, ela nos desperta para o amor. Então, geralmente, vem um problema egóico no começo das meditações... As vezes um problema que aconteceu no seu dia e você não para de pensar, as vezes é a ansiedade por não saber se está fazendo direito, ou pode ser um trauma antigo que te assombra e vem toda vez que você tenta não pensar sobre si... De qualquer jeito, observe. Observe essa cena que está acontecendo na sua mente e tente criar uma realidade para ela. Crie uma realidade onde aquilo foi solucionado, perdoado, compreendido ou aceito. Entenda que nós podemos criar a nossa própria realidade, basta vibrarmos aquilo que queremos. Sintonize-se com suas próprias respostas. Deixa o mantra agir sobre aquela situação e sobre você mesmo ou as vezes você mesmo receberá intuitivamente um novo mantra que se encaixa perfeitamente para aquela cena. Escute sua intuição. Logo depois que o problema egóico é "resolvido", o ego então se rebaixa e nós entramos num novo estágio meditativo. Se tiver que chorar, chore. Se tiver que deitar, deite. Não se esqueça de respirar e estar consciente. Acabada a meditação, escreva o que sentiu, pensou, experienciou, recebeu intuitivamente (algum mantra, mensagem ou insight). Essa parte é muito importante! Não deixe de escrever, pois ao final do desafio isso será extremamente importante! 


Para facilitar, vou postar o mantra do dia no twitter do blog @coisaderaposa e fiz um instagram só para o desafio @desafiodosmantras. Qualquer uma das plataformas, vocês podem vir falar comigo. Farei o que estiver ao meu alcance para ouvi-los e ajudá-los no que puder. Ao final de cada semana virei aqui postar um pouco sobre o que os mantras significaram pra mim quando eu os recebi, Além disso, muito conteúdo da teoria já está sendo escrita nesse blog. A teoria é um conceito "in curso", ou seja, não é um conceito fechado e sim que vai se construindo com a experiência dos próprios seres conscientes. É a nossa teoria sendo criada ou resgata de nossa fonte primordial! Um ótimo desafio para vocês!
E que comece, continue ou se expanda o seu despertar!
Com muito amor,
Evy

You May Also Like

0 comentários